Blog do Kuramoto

Este blog se dedica às discussões relacionadas ao Open Access

Petição Salvem o IBICT foi entregue ao MCTI

Helio Kuramoto

Helio Kuramoto

No último dia 24 de julho, às 18 horas, foi entregue, ao ministro, a  petição Salvem o IBICT, juntamente com todas as assinaturas, existentes até o final do dia 23 de julho próximo passado,  como consta no arquivo referenciado no link apresentado neste post. Na oportunidade, externamos verbalmente ao ministro o intuito da ANCIB e de todos nós que assinamos a referida petição e, o ministro foi muito simpático ao nosso pleito, informando que ele já está providenciando o novo processo de escolha do no diretor do IBICT.

Na petição entregue, constam 350 assinaturas, que era, exatamente, a quantidade de assinaturas existented no momento em que foi redigida a carta ao ministro. Hoje, verifiquei o número de assinatura agora há pouco, esse número ultrapassa a casa de 394 assinaturas. O link para  a assinatura da petição continuará ativo até o dia 10 de agosto, pois, no dia 11 encaminharemos a versáo final da petição, com todas as assinaturas, ao Ministro da Ciëncia, Tecnologia e Inovação . Portanto, àqueles que ainda não assinaram a petição, providenciem, por gentileza, imediatamente a sua assinatura. Queremos chegar a pelo menos 1000 assinaturas e acho plenamente factível alcançar esse número. Nessa oportunidade, quero agradecer o apoio de todos os que assinaram e, principalmente, à ANCIB e ao colega Raimundo Nonato Macedo dos Santos, enquanto representante da ANCIB, professor da UFPE, pelo seu apoio pessoal e institucional.

Anúncios

julho 26, 2013 - Posted by | Sem categoria

3 Comentários »

  1. excelente artigo, longa vida a esse blog!

    Comentário por NÃO CLIQUE ! | julho 26, 2013 | Responder

  2. Eu acho um absurdo

    Comentário por lilian paes | julho 30, 2013 | Responder

    • Eu também acho um absurdo. Mas,a questão é que nos 10 últimos anos, o que fez o IBICT em favor da Informação científica e tecnológica? Nada. A gestão que lá esteve nos últimos anos apenas brincou de fazer inclusão social e nada fez pela informação científica e tecnológica. Temos que correr atrás do prejuízo. Infelizmente, o gestor que lá esteve ao longo desses 10 anos nada fez de produtivo que justificasse a existência do IBICT. Então o que está por acontecer é resultado dessa irresponsabilidade.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | julho 30, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: