Blog do Kuramoto

Este blog se dedica às discussões relacionadas ao Open Access

O desparecimento de Aaron Swartz

 

Aaron Swartz

Aaron Swartz

Hoje, dia 17 de janeiro de 2013, estive na UnB, mais precisamente, no Departamento de Ciência da Informação e Biblioteconomia, para uma visita de cortesia aos colegas Fernando César e Julio Santillián, dado que tenho estado ausente e longe distante desses meus amigos, devido, principalmente, à passagem das festas de fim de ano. Na rápida conversa, pude comprovar a minha ignorância em relação a diversos acontecimentos, um deles o provável suicídio de Aaron Swartz, o guerrilheiro da internet livre ou como ele próprio gostava de se autodenominar, o sociólogo aplicado.

Bem, diante do meu desconhecimento a respeito deste último fato, o suicídio de Aaron Swartz, fui buscar maiores informações e tentar descobrir de quem se tratava. Encontrei uma série de sítios a respeito da pessoa e, um deles me chamou a atenção, trata-se da matéria “Aaron Swartz, o guerrilheiro da Internet“, existem, claro, diversas outras matérias, basta entrar nos sítios do Google ou do Bing e vcs poderão ter acessoa diversas matérias sobre o personagem. Inclusive, alguns questionando se ele era inocente. Bem, deixo a cargo dos leitores responder essa pergunta.

janeiro 17, 2013 - Posted by | artigo | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

