Blog do Kuramoto

Este blog se dedica às discussões relacionadas ao Open Access

Mudança: expectativa de novos desafios e experiências

Helio Kuramoto

Hoje, 24 de janeiro de 2012, embarco para o Rio de Janeiro para assumir novas atividades, doravante, no Departamento de Estudos e Pesquisas do IBICT (IBICT/DEP). Foram 29 anos de dedicação exclusiva e intensa ao Instituto, em Brasilia, que à época de minha chegada, em 04 de Fevereiro de 1983, era vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, em seguida transferido para o, hoje, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nessa época eu ainda atuava na área de informática ou ciência da computação, na qualidade de analista de sistemas. Ao longo desses 29 anos, assumi  diversas atividades, projetos e postos de direção, desde a chefia da área de desenvolvimento, passando pela chefia do Departamento de Informática (DIN), até a direção adjunta do IBICT. Ao longo de todo esse período, o Instituto me proporcionou enormes desafios e ganho de conhecimentos, em consequência, migrei da área de informática, hoje, tecnologia da informação e da comunicação (TIC), para a área de Ciência da Informação (CI). Enfim, foi uma grande e interessante viagem em busca da experiência; o IBICT foi uma grande escola para mim.

Toda a minha dedicação ao Instituto foi e continua sendo uma forma de agradecimento por me proporcionar todas oportunidades para me capacitar e crescer profissionalmente. Não consigo traduzir em palavras o meu sentimento de gratidão ao Instituto.

Começa hoje uma nova fase, espero conseguir desempenhar a contento todas as apostas e confiança depositadas em mim. Sei que há muito a fazer e a aprender, pois, assumirei novas atividades. Este post é apenas um registro com o proposito de  informar, aos colegas e amigos, a minha transferência para o IBICT/DEP. O número do meu celular continará sendo de Brasíla, ainda por algum tempo até que eu faça a sua migração para o Rio de Janeiro, o número atual é:  61 92967979. O meu email continuará o mesmo: alokura2010@gmail.com. Independente dessa mudança, continuarei a disposição dos colegas, pois, hoje, com a internet, a localização geográfica deixou de ser uma barreira entre as pessoas.

janeiro 24, 2012 - Posted by | artigo | ,

16 Comentários »

  1. Bom retorno!
    E parabéns por mais um desafio, Prof. Kuramoto, sinal da sua competência, é que lhe são atribuídas novas funções.

    Abraços,

    Letícia

    Comentário por Leticia Alves | janeiro 24, 2012 | Responder

    • Olá Letícia,

      Obrigado pelo seu simpático comentário. A luta continua. Conto com o seu apoio.

      Um abraço.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | janeiro 26, 2012 | Responder

  2. Desejo muito sucesso nas novas atividades e que continues nos brindando com teus post sempre tão interessantes.

    Comentário por Caterina | janeiro 24, 2012 | Responder

    • Oi Caterina,

      Obrigado pelo seu simpático comentário. A luta continua e o meu blog, espero, continuará ativo.

      Um abraço.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | janeiro 26, 2012 | Responder

  3. Parabéns Prof. Helio Kuramoto. tenho certeza que desempenhará sim um ótimo papel neste novo desafio..Ficarei atento a seu blog para as novidades. Sucesso.

    Comentário por Marcos Viana | janeiro 24, 2012 | Responder

    • Olá Marcos,

      obrigado pelo seu simpático comentário. Continuarei a alimentar o blog dentro das disponibilidades na nova unidade. Considero o blog muito importante como mecanismo de sensibilização e de informação. A luta continuará.

      Um abraço.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | janeiro 26, 2012 | Responder

  4. Olá Professor. Desejo muito sucesso em seu novo empreendimento.

    Comentário por Marcos Teruo Ouchi | janeiro 25, 2012 | Responder

    • Olá Marcos,

      Obrigado pelo seu simpático comentário. Continuaremos em contato.

      Um abraço.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | janeiro 26, 2012 | Responder

  5. Parabéns Kuramoto! Sucesso e muitas alegrias em suas novas atividades.

    Comentário por Graça Maria Simões Luz | janeiro 25, 2012 | Responder

    • Oi Graça,

      Obrigado pelo seu simpático comentário. Há quanto tempo a gente não se vê…foi muito legal receber o seu comentário. Apesar de mudar de unidade do IBICT quero dizer que continuaremos em contato.

      Um forte abraço.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | janeiro 26, 2012 | Responder

  6. Felicitaciones Helio y nuestros mejores deseos para esta nueva etapa profesional

    Comentário por Dominique Babini | janeiro 25, 2012 | Responder

    • Oi Dominique,
      Obrigado pelo seu simpático comentário. Continuamos em contatos.

      Um forte abraço.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | janeiro 26, 2012 | Responder

  7. Prof. Kuramoto, muito bonito seu post. O senhor mostrou que é um apaixonado pelo seu trabalho e isso faz toda a diferença. Um grande aprendizado para todos nós. Obrigada por compartilhar e sucesso em sua caminhada!

    Comentário por Angelica | janeiro 26, 2012 | Responder

    • Oi Angélica,

      obrigado pelo seu simpático comentário e pelos seus votos. Continuarei a sua disposição para discutir e falar sobre idéias e sobre a CI. Aproveito também para desejar a vc muito sucesso em suas novas atividades.

      Um abraço.
      Kura

      Comentário por Helio Kuramoto | janeiro 26, 2012 | Responder

  8. Olá, primo, boa tarde !!!
    Certamente, suas atividades na Cidade Maravilhosa, não estão te dando tempo para alimentar o seu blog!!! Pelo menos, sua última postagem é do dia 24.01.2012.
    Um abraço.

    Comentário por Letícia Kuramoto | agosto 31, 2012 | Responder

    • Oi Letícia,

      Há quanto tempo a gente não se vê, heim?!! É uma prazer ler o seu comentário. Como vc está??? Já faz algum tempo que não vou a Goiânia mas, é provável que eu e Terezinha, minha esposa, dê uma chegada ã Goiânia, esta semana. Dê uma ligada, quem sabe a gente se vê para colocar o papo em dia?! O meu celular é 61 9565-5757. O meu e-mail pessoal é: alokura2010@gmail.com.

      Eu estava mesmo em falta para com os leitores do meu blog mas, a penúltima postagem foi no dia 28 de agosto de 2012. E, no dia 03/09/2012 eu postei o último post. Infelizmente, não tenho tido tempo e condições para manter uma atualização diária. Foi-se o tempo em que postava alguma coisa todos o dias. Mas, é sempre bom ter alguém para criticar e alertar as falhas. Fico-lhe muito grato se puder fazer isto para mim.

      Um forte abraço.
      Hëlio

      Comentário por Helio Kuramoto | setembro 4, 2012 | Responder


Deixe um comentário

