Blog do Kuramoto

Este blog se dedica às discussões relacionadas ao Open Access

DOAJ e seu novíssimo portal

Está no ar o novo portal do Directory of Open Access Journal (DOAJ). Soube dessa bela notícia por intermédio da lista LLAAR, no Facebook.com, gentilmente anunciado por Nancy Diana Gomez, a quem agradeço por sempre trazer notícias fresquinhas.

O novo portal DOAJ mostra uma interface leve e muito fácil de se manipular. Vale à pena navegar por lá. Um fato interessante me chamou a atenção. Segundo a página do SEER no sítio do IBICT, há uma informação de que no Brasil o SEER propiciou a criação de mais de 1.000 revistas na web, enquanto no sítio OJS Latin America, na opção monitor regional, é apresentado uma tabela informando que no Brasil existem 1350 revistas e no DOAJ estão registradas apenas 571 revistas. Apesar das discrepâncias gritantes, só tenho a lamentar que as revistas brasileiras que foram implementadas pelo SEER não tenham se registrado no DOAJ, o que significa perder uma grande perda de oportunidade de ganhar visibilidade.

Aos editores das revistas que ainda não se cadastraram no DOAJ, deixo o seu link para que façam o registro de sua revista, registrem-se.

Anúncios

março 28, 2011 - Posted by | Sem categoria | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: