Blog do Kuramoto

Este blog se dedica às discussões relacionadas ao Open Access

Petição ultrapassa as mil e cem assinaturas

A nossa petição ultrapassou as mil e cem assinaturas, o que mostra a importância do projeto de lei 1120/2007 para a comunidade científica brasileira. Tenho mantido contatos com a assessoria do senador Rodrigo Rollemberg e a informação que me foi passada é a de que o referido senador solicitou ao seu gabinete que elaborasse um novo projeto de lei que será submetido no senado federal. Aproveitei o ensejo e encaminhei documento contendo um breve relato executivo sobre o Open Access e também algumas propostas que deverão melhorar o antigo PL 1120/2007, uma vez que tal PL foi elaborado em 2007, portanto, há 4 anos atrás.

De toda a forma, enfatizo a necessidade de conseguirmos uma maior quantidade de assinaturas possíveis, pois, ainda não desistimos do referido PL, farei contatos com outros deputados com o propósito de requerer o desarquivamento do PL 1120/2007. Assim, peço, por gentileza, aqueles que ainda não assinaram a petição que o faça agora neste link. O que estou enfatizando é que vamos trabalhar em todas as frentes possíveis, queremos ver implantado o OA no Brasil. Não podemos perder esta oportunidade e para isto continuo contando com o apoio de todos os leitores deste blog.

Anúncios

fevereiro 19, 2011 - Posted by | Sem categoria | ,

4 Comentários »

  1. Prezado Kuramoto, boa tarde.
    É uma boa notícia, saber que o ex-Deputado Rodrigo Rollemberg está se interessando em revisar o projeto. Também que você enviou para ele suas considerações, porque sabemos da sua profunda organicidade com o tema. É de se assinalar que este é um assunto do interesse mais amplo, dado o número de assinaturas que já conseguiu. Pergunto: a Assessoria do Senador Rollemberg não se interessou por formar uma agenda de debates sobre o tema na Câmara com entidades afeitas como CFB, ANDES, de financiamento, como o CNPq, ou com pesquisadores signatários da lista, para recuperar o projeto junto a um debate democrático sobre os interesses na promoção dos mandatos de acesso aberto?
    O assunto do financiamento à divulgação científica tem sido mencionado de forma corrente após as recentes mudanças na política do MCT, portanto, o debate deve ser público, porque os mandatos vem a complementar esta política.

    Comentário por Ana Paula de Azevedo | fevereiro 19, 2011 | Responder

    • Oi Ana,

      obrigado pelos seus comentários, bem pretinentes. Não sei como eles estão planejando encaminhar o debate sobre o novo projeto. Estou aguardando que tal projeto seja reelaborado. Ainda nãoa tenho nenhuma idéia a respeito. Por outro lado, após a submissão do referido projeto, a expectativa é de que o debase seja efetivado. Pelo menos, eu acredito que isto possa acontecer, haja vista, a proposição de temas polêmicos.

      Cordiais saudações.
      Helio Kuramoto

      Comentário por kuramoto | fevereiro 19, 2011 | Responder

  2. Ops! Por favor, acrescente “Ex-” antes da expressão “Deputado Rodrigo Rollemberg”. Foi feito, mas não apareceu a correção. Obrigado. Grande abraço 🙂 Ana Paula

    Comentário por Ana Paula de Azevedo | fevereiro 19, 2011 | Responder

    • Oi Ana,
      já tá consertado…

      Abraços.
      Kura

      Comentário por kuramoto | fevereiro 19, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: